A ALCOESTE HISTORICO PRODUTOS PRODUCAO DE  ETANOL SUSTENTABILIDADE PERGUNTAS FREQUENTES VENHA PARA A ALCOESTE NOTÍCIAS CONTATO
 
 

Histórico
Os primeiros passos

Em 1948, Koei Arakaki mudou-se com sua família para Catanduva/SP, que os filhos estudassem e aprendessem outras profissões. Kosuke foi trabalhar em uma oficina mecânica. "Entrei como varredor, lavando peças. Chegava meia hora antes dos outros empregados e quando eles entravam já estava tudo em ordem na oficina. Em dois meses já estava atuando como ajudante de mecânico e acabei me especializando no conserto de tratores”, disse Kosuke. Seu irmão mais velho, Pedro, também trabalhava em uma outra oficina, onde tornou-se profundo conhecedor de motores à diesel.

Os dois irmãos, no final de 1951, decidiram que deveriam deixar de ser empregados e abrir algum negócio próprio. O plano inicial era a montagem de uma oficina no Paraná. Porém, naquela região a concorrência era muito forte, pois haviam muitas oficinas bem montadas. Visitaram Votuporanga, Fernandópolis e Jales. Optaram por construir suas vidas em Fernandópolis.

Alugaram um salão e no dia 20 de janeiro de 1952 abriram uma oficina. Seis anos mais tarde, os irmãos compraram uma casa e convidaram o pai, Koei, e o restante da família para que se mudassem para Fernandópolis.

Em 1959 Kosuke passou a vender tratores novos, da marca Zetor e em 1962 adquiriu a revenda regional dos tratores Massey Ferguson, de fabricação nacional, juntamente com seu irmão Riromassa.

 
 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
   
   
              Desenvolvimento: AgênciaOC