A ALCOESTE HISTORICO PRODUTOS PRODUCAO DE  ETANOL SUSTENTABILIDADE PERGUNTAS FREQUENTES VENHA PARA A ALCOESTE NOTÍCIAS CONTATO
 
 

Produtos

Etanol Hidratado

Etanol (álcool etílico) é o mais comum dos alcoóis e caracteriza-se por ser um composto orgânico (CH3CH2OH), obtido por meio da fermentação de amido e outros açúcares, como a sacarose existente na cana-de-açúcar. É um líquido incolor, volátil, inflamável, solúvel em água, com cheiro e sabor característicos. O etanol hidratado possui até 4,5% de água. Existem diversas utilizações para o etanol hidratado, porém a mais utilizada é como combustível veicular.

Etanol Anidro

O etanol anidro é um álcool com até 1% de água e também pode ser adicionado à gasolina para aumento da octanagem.

Leveduras Secas

A levedura de cana-de-açúcar (Saccharomyces cerevisiae) é um produto totalmente natural, obtido no processo de fermentação da cana-de-açúcar, que pode ter uma significativa importância na alimentação animal. Tem como propriedade melhorar significativamente os índices zootécnicos dos animais por se tratar de uma ótima fonte de proteína.
Além de elevados valores proteicos, a levedura apresenta como características um bom balanceamento de aminoácidos, onde os níveis de lisina e metionina se sobressaem em relação à outras fontes proteicas.
A levedura também se destaca pela grandeza de vitaminas do complexo B, principalmente Tiamina, Riboflavina, Niacina e Ácido Pantotênico. Existe ainda uma quantidade razoável de ergosterol, o que as torna excelente fonte de vitamina D.
A levedura é reconhecida e utilizada por diversos consumidores de rações animais em decorrência de seus benefícios e particularidades.

Bagaço In Natura

O bagaço da cana-de-açúcar, resultado da extração do caldo após esmagamento nas moendas, é o maior resíduo da agroindústria brasileira. De cada tonelada de cana moída obtêm-se 700 litros de caldo de cana e 300 kg de bagaço. A Alcoeste utiliza o bagaço in natura como combustível nas caldeiras para gerar sua própria energia. Já o excedente é comercializado para alimentação de ruminantes.

Óleo Fúsel

O óleo fusel é um líquido amarelado de odor desagradável, sendo que 60% dele tem ponto de ebulição entre 122ºC e 138ºC. Ele é obtido na produção do álcool etílico, constituindo a fração menos volátil obtida durante o processo de destilação desse álcool. Seu constituinte principal é o álcool isoamílico que tem grande valor comercial.

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
   
   
              Desenvolvimento: AgênciaOC